Cupins são ativos no inverno?


Cupins hibernam?






Este é um mito comum, uma ideia equivocada sobre os cupins (ou térmitas, como são chamados em Portugal). De fato, os cupins diminuem suas atividades durante o inverno, mas isso porque eles não toleram muito bem as temperaturas mais baixas. Cupins, como todos os insetos, são exotérmicos, ou seja, não possuem capacidade de geração de calor interno como nós, mamíferos. Isso significa que eles contam apenas com o calor do ambiente. Quando esfria muito, eles não são capazes de se mover ou comer tão rápido, e em alguns lugares de clima frio, como na América do Norte, eles se recolhem no inverno, cessando suas atividades.




Essa é uma boa notícia para você que mora em um lugar de invernos mais rigorosos, pois isso significa que eles não estarão comendo durante o ano todo. Mas e quanto ao Brasil, Angola, Guiana Francesa e outros países quentes? Sim, nosso clima nunca fica frio o bastante para parar essas pragas. Essa é a principal razão de sofrermos tanto com cupins,  o clima é ideal para eles. A temperatura e umidade em nossos belos países são exatamente as condições nas quais os cupins prosperam, e enquanto eles desaceleram nas partes mais frias do mundo, tenha certeza que, se sua casa estiver infestada por cupins, eles irão se alimentar e causar danos durante o ano inteiro. E os cupins não trabalham de carteira assinada em regimes de 8 horas por dia como muitos de nós: o cupim operário não dorme, ou seja, eles causam danos à sua propriedade 24 horas por dia, 365 dias por ano.




Então, o que você pode fazer? Bem, a melhor coisa que qualquer morador ou proprietário de imóvel pode fazer é planejar a prevenção e proteção de maneira eficiente. Aqui em nosso blog você irá encontrar diversas opções, seja caseira ou profissional. Com um bom planejamento, você pode garantir que, não importa a época do ano, sua casa estará protegida dos cupins. A maioria das empresas de descupinização, dedetização ou controle de pragas fornecem uma garantia pós serviço, que cobre qualquer dano futuro, garantindo que seu lar esteja livre dos cupins, seja verão ou outono, inverno ou primavera!

Saiba Mais:
4 Coisas que Atraem Cupins Para Sua Casa
8 Métodos caseiros para eliminar cupins
Como prevenir infestação por cupins? 

Fontes:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Homeotermia
http://escolakids.uol.com.br/animais-endotermicos-e-animais-ectotermicos.htm


Categories: , , , | 1 comment

One Comment

Leave a Reply

Dúvidas e Comentários?