Ácido Bórico Contra Cupins





A presença de formigas em uma casa é um verdadeiro incômodo, mas não é muito difícil se livrar delas. Cupins, por outro lado, são um perigo em potencial para a integridade da estrutura de seu imóvel. Há vários tratamentos químicos disponíveis para se livrar dessas pestes daninhas. Dependendo da extensão dos danos e do tamanho da colônia de cupins, apenas uma empresa de dedetização poderá apresentar uma solução definitiva para o seu caso.

Porém, você pode tentar alguns métodos caseiros e/ou naturais, e já falamos aqui sobre várias opções. Hoje apresentamos mais uma opção, o uso de ácido bórico.

O que é ácido bórico?


O tratamento contra cupins com ácido bórico é uma solução mais natural para o seu problema. Esse ácido é encontrado na natureza em rochas, no solo, plantas e até animais. Como seu nome indica, é derivado do borato, sobre o qual já falamos aqui também.

Ácido bórico é melhor utilizado como controle de pragas, e pode ser utilizado contra insetos, ácaros, algas, e até infestações de ervas daninhas. O tratamento contra cupins utilizando ácido bórico pode ser na forma de spray, pó solúvel, e outros. Utilizado como pesticida, é seguro para se usar em imóveis domiciliares, hospitais e imóveis comerciais. É até mesmo utilizado em sistemas de esgoto e em plantações. Seu impacto no ambiente e toxicidade são relativamente baixos.

Como funciona o ácido bórico contra cupins?




O ácido bórico mata os insetos ao ser digerido por eles. Esse pesticida interrompe as funções digestivas e sistema nervoso dos insetos. Suas propriedades abrasivas também irão causar danos externos aos insetos.

Ácido bórico é perigoso?


Embora o ácido bórico na forma de bórax possa irritar os olhos em caso de contato, o ácido bórico possui uma toxicidade muito baixa caso ingerido em pequenas doses ou em contato com a pele. Doses elevadas podem ser fatais. É recomendado que a ingestão e o contato com os olhos seja sempre evitado.

Tomadas essas precauções, sua saúde em geral não estará em perigo caso você utilize o ácido bórico como tratamento contra os cupins.

Como utilizar o ácido bórico contra os cupins


Você pode simplesmente aplicar o ácido bórico nas trilhas dos cupins. Os cupins operários levarão o ácido bórico para a colônia. Eventualmente o ácido bórico chega até a rainha, eliminando a colônia.

Outra alternativa é o preparo de iscas: misture em partes iguais açúcar e ácido bórico e coloque em recipientes (tampas de marmita, tampinhas de garrafa, de potes, etc.) em áreas visitadas pelos cupins. Faça isso durante três ou quatro semanas. Essa mistura também atrai e elimina formigas e baratas. Mas atenção, mantenha longe de crianças e animais!

Leia Mais:


Categories: , , , , , | 3 comments

Comments (3)

  1. vou fazer,aqui meu telhado ta infestado

  2. onde encontrar, farmácias não estão mais comercializando o produto?

  3. Olá! Realmente, a venda foi proibida em farmácias, pois infelizmente, usam o ácido no refino da cocaína. Aguarde, em breve teremos artigo completo no blog sobre como comprar ácido bórico, e sobre a proibição. Obrigado pela visita!

Leave a Reply

Dúvidas e Comentários?