Cupins em armários



Cupim no armário






Quando os cupins (ou térmitas, como são chamados em Portugal) invadem uma casa, eles frequentemente atacam armários. Cupins em armários podem permanecer escondidos por um longo tempo. Eles podem causar sérios danos aos armários, aos conteúdos lá dentro, e à estrutura da casa.

Há várias maneiras através das quais o cupim ataca armários. Em casas com piso de concreto ou cerâmica, os cupins geralmente atacam armários da cozinha. Se os armários estão dispostos contra uma parede que se comunica com o exterior, os cupins podem atravessar através de rachaduras (por menor que sejam, muitas vezes até quase invisíveis), ou pelo vão entre uma laje e uma varanda.

Cupins também podem acessar armários da cozinha a partir do solo. Eles passam através do piso, muitas vezes seguindo a encanação ou ralos (eles procuram a umidade, pois são sensíveis à desidratação). Dependendo da localização do encanamento, os cupins podem atacar os armários a partir da parede ou do chão.

Eles também atacam armários em quartos e salas. Geralmente invadem a partir de pequenas rachaduras no piso ou parede. Caso se estabeleçam por trás do armário, contra a parede, podem permanecer lá por longos períodos até serem notados. Eles podem danificar livros, álbuns de fotografias e outros itens dentro desses armários.

Armários de banheiro também estão propensos a ser alvo dos cupins. Nesse caso os cupins também geralmente seguem o encanamento que atravessa o piso e paredes.

Cupins podem destruir totalmente um armário, podendo fazer o móvel desabar sobre o próprio peso, ao enfraquecer sua estrutura.

Muitos proprietários e moradores têm suas casas inspecionadas regularmente por empresas de controle do cupim. Esses profissionais podem reconhecer sinais de atividade dos cupins. Eles conhecem o comportamento do cupim e seus hábitos, e saberão dizer por onde os cupins estão invadindo sua casa para atacar seus armários.

Leia mais:


Categories: , , , | Leave a comment

Leave a Reply

Dúvidas e Comentários?