Cupins nunca desistem. Nesse ponto, eles são admiráveis.
Esses insetos (conhecidos como térmitas em Portugal e salalé em Angola) são extremamente focados em suas necessidades.
Eles se movem em grandes colônias, e podem estar a caminho de sua casa agora mesmo. Eles causam grandes prejuízos e podem literalmente derrubar casas inteiras (pense numa viga de madeira sendo devorada).
Quais são as medidas que você deve adotar para que isso não aconteça?
O exército inimigo
Cupins têm uma sociedade eficiente e organizada. Alguns são soldados, outros são trabalhadores e temos também o cupim mais importante da colônia: a rainha.
A rainha pode botar mais de 2000 ovos por dia! Isso significa que, mesmo que você destrua a maior parte de seu "reino", a rainha pode reconstruir a colônia em poucos dias.
Isso faz com que a prevenção seja o melhor método de combater os cupins.
Para melhor entender como prevenir-se de cupins, devemos saber o que atrai esses bichinhos para nossas casas.
Não convide o inimigo para sua casa
Madeira - Cupins se alimentam de qualquer material que contenha celulose, inclusive papel e papelão. Por isso às vezes eles atacam livros. Mas a madeira é muito mais apetitosa para eles, pois contém maior quantidade de celulose. Nunca deixe a madeira em contato direto com o solo, pois isso será um grande chamariz de cupins. Use sempre madeira tratada em qualquer construção.
Água - Todo ser vivo precisa de água, e o cupim não é exceção. Seja na forma de chuva ou até mesmo o orvalho, cupins são atraídos para fontes de água.
Métodos para prevenir o cupim
Abaixo seguem alguns links para você se informar:
Fontes:
Comentários
Postar um comentário
Dúvidas e Comentários?