Pular para o conteúdo principal

4 erros a evitar no controle do cupim


Cupins são destruidores silenciosos. São capazes de destruir madeira sem serem percebidos, até ser tarde demais.

Eles podem condenar uma casa em poucos meses e inutilizar sua mobília.

O controle e a prevenção do cupim são mais importantes ainda nas épocas do verão e primavera.

Abaixo listamos os 4 erros mais comuns que as pessoas cometem ao tentar combater os cupins:



1) Escolher uma empresa com um único telefonema


Às vezes as pessoas que estão sofrendo uma grave invasão de cupins, na pressa, acabam escolhendo alguma empresa de descupinização baseado em um único telefonema.

Contate pelo menos de 3 a 4 empresas e pergunte o orçamento e os serviços que oferecem, antes de tomar sua decisão final.

Frequentemente as empresas oferecem diferentes pacotes de serviços, com diferentes preços.

Para decidir que tipo de serviço você precisa, você precisa saber a gravidade da infestação.

A maioria das empresas de dedetização/descupinização oferecem uma inspeção gratuita para saber o serviço mais adequado.

2) Escolher uma empresa pelo preço baixo


É uma tendência natural das pessoas serem atraídas por preço baixo, que caiba no bolso, mas também prometa a solução dos problemas com cupins.

Mas isso não é verdade para todas as situações.

Às vezes o preço baixo é utilizado como uma "isca" por empresas inexperientes e ineficientes, para atrair clientes desesperados.

Há muitas empresas que oferecem preços baixos que prometem controle de cupins, mas entregam um serviço mal feito e técnicos que nunca aparecem na hora (ou dia) marcados.

Outras tentam atrair clientes com preços baixos, mas quando o cliente entra em contato, descobre que aquele preço é referente ao "serviço básico". O serviço completo, que muitas vezes é necessário, acaba custando muito mais do que o orçamento inicial. Tais empresas agem de má-fé com seus clientes.

3) Escolher empresas sem profissionais qualificados ou sem licença


Controle de cupins (e outras pragas urbanas) pode parecer uma atividade fácil, mas não é.

É uma atividade que requer o uso controlado de inseticidas e pesticidas, ao mesmo tempo que requer contínua atualização de tecnologia de controle de cupins pela empresa. As empresas devem apresentar licenças estaduais e municipais para seu funcionamento, e devem ter um responsável técnico licenciado, que será responsável pelos aplicadores.

Fazer essas verificações antes de contratar uma empresa irá garantir que você esteja recebendo um serviço à altura do que está pagando.

4) Escolher uma empresa que não oferece garantia


Uma empresa de dedetização é totalmente responsável pelo trabalho que faz e deve oferecer garantias. Muitas não oferecem refundos ou oferecem garantia por tempo muito limitado. Isso poderia colocar o cliente em uma situação em que ele teria que contratar o  mesmo serviço em um curto intervalo de tempo.

Analise os preços e as condições da empresa com cuidado antes de tomar uma decisão.


Comentários

  1. Me disseram que cupim não estraga Madeira de lei ou tratada. E quem as estraga são as chamadas "Brocas". Qual a diferença? E se está correto essas duas espécies destruidores de madeira. Obg

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dúvidas e Comentários?

Postagens mais visitadas deste blog

Animais que comem cupim

Predadores naturais do cupim Mamíferos Muitos animais comem cupins, inclusive o ser humano. Cupins alados (cupins de asas) com frequência deixam o ninho ao entardecer ou começo da noite, e esse hábito propicia o comportamento predatório de animais nas proximidades. Alguns gatos, por exemplo, já foram vistos comendo cupins. Assim como mangustos e morcegos. Animais subterrâneos como as toupeiras e musaranhos comem cupins caso os encontrem. Tamanduás ativamente procuram cupins para comer (de fato o cupim é o principal alimento do tamanduá), e primatas (macacos, etc) são comumente vistos usando ferramentas improvisadas (gravetos, etc) para extrair cupins de seus ninhos. Em certas áreas da África, cupins são uma fonte de comida bastante popular. Répteis e Anfíbios Outros animais que se beneficiam dos cupins incluem lagartos, lagartixas, sapos e cobras. Algumas cobras vivem dentro ou próximo de ninhos de cupins (cupinzeiros) para se alimentar, inclusive dos ovos dos c...

8 Coisas Que os Cupins Comem

8 Coisas Que os Cupins Comem – E Você Não Sabia Quando falamos de cupins e comida , logo pensamos em madeira, certo? Há uma razão bem óbvia para nós humanos rapidamente associarmos cupins e madeira: eles comem tudo o que é construído com madeira. Porém, madeira não é o único alimento dos cupins. Há mais de 2500 espécies de cupins , eles vivem em todos os continentes com exceção da Antártica, e comem uma vasta gama de diferentes materiais. Há uma coisa em comum, porém, entre tudo o que o cupim pode comer: sempre será alguma forma de material vegetal. Cupins são capazes de digerir celulose , que é o material extremamente rígido que confere às plantas sua força. A celulose é o componente principal das células vegetais e sua dureza o torna muito difícil de digerir. Humanos são incapazes de digerir celulose e muitos dos animais que podem digeri-la, tais como vacas e coelhos, processam a celulose de maneira complexa e às vezes não muito agradável. Vacas possuem quatro est...

Formiga-doceira VS Cupim

Duas das pragas urbanas mais comuns encontradas em domicílios são formigas-doceiras (também conhecida como formiga-de-cupim, sarassará, tacuá, sarará, sarçará, entre outros nomes) e cupins (ou como são chamados em Portugal, térmitas). Ambos os insetos fazem revoadas na primavera e descartam suas asas após a revoada. Mas há vastas diferenças entre os dois insetos, especialmente no que concerne a prevenção, infestação e eliminação definitiva deles. Cupins possuem asas de igual tamanho e paralelas ao corpo, enquanto as formigas possuem asas de tamanhos desiguais e na diagonal. Cupins possuem antenas retas em suas cabeças, e as formigas possuem antenas articuladas, em ângulo. A cintura dos cupins é larga e a cintura das formigas é delgada. Baseado nessas descrições físicas, você deverá ser capaz de diferenciar os dois insetos. Ambos os insetos são organizados em castas, e o tipo mais comum encontrado é o operário (trabalhador). Formigas-doceiras operárias são mais fáceis de...