Cupins são destruidores silenciosos. São capazes de destruir madeira sem serem percebidos, até ser tarde demais.
Eles podem condenar uma casa em poucos meses e inutilizar sua mobília.
O controle e a prevenção do cupim são mais importantes ainda nas épocas do verão e primavera.
Abaixo listamos os 4 erros mais comuns que as pessoas cometem ao tentar combater os cupins:
1) Escolher uma empresa com um único telefonema
Às vezes as pessoas que estão sofrendo uma grave invasão de cupins, na pressa, acabam escolhendo alguma empresa de descupinização baseado em um único telefonema.
Contate pelo menos de 3 a 4 empresas e pergunte o orçamento e os serviços que oferecem, antes de tomar sua decisão final.
Frequentemente as empresas oferecem diferentes pacotes de serviços, com diferentes preços.
Para decidir que tipo de serviço você precisa, você precisa saber a gravidade da infestação.
A maioria das empresas de dedetização/descupinização oferecem uma inspeção gratuita para saber o serviço mais adequado.
2) Escolher uma empresa pelo preço baixo
É uma tendência natural das pessoas serem atraídas por preço baixo, que caiba no bolso, mas também prometa a solução dos problemas com cupins.
Mas isso não é verdade para todas as situações.
Às vezes o preço baixo é utilizado como uma "isca" por empresas inexperientes e ineficientes, para atrair clientes desesperados.
Há muitas empresas que oferecem preços baixos que prometem controle de cupins, mas entregam um serviço mal feito e técnicos que nunca aparecem na hora (ou dia) marcados.
Outras tentam atrair clientes com preços baixos, mas quando o cliente entra em contato, descobre que aquele preço é referente ao "serviço básico". O serviço completo, que muitas vezes é necessário, acaba custando muito mais do que o orçamento inicial. Tais empresas agem de má-fé com seus clientes.
3) Escolher empresas sem profissionais qualificados ou sem licença
Controle de cupins (e outras pragas urbanas) pode parecer uma atividade fácil, mas não é.
É uma atividade que requer o uso controlado de inseticidas e pesticidas, ao mesmo tempo que requer contínua atualização de tecnologia de controle de cupins pela empresa. As empresas devem apresentar licenças estaduais e municipais para seu funcionamento, e devem ter um responsável técnico licenciado, que será responsável pelos aplicadores.
Fazer essas verificações antes de contratar uma empresa irá garantir que você esteja recebendo um serviço à altura do que está pagando.
4) Escolher uma empresa que não oferece garantia
Uma empresa de dedetização é totalmente responsável pelo trabalho que faz e deve oferecer garantias. Muitas não oferecem refundos ou oferecem garantia por tempo muito limitado. Isso poderia colocar o cliente em uma situação em que ele teria que contratar o mesmo serviço em um curto intervalo de tempo.
Analise os preços e as condições da empresa com cuidado antes de tomar uma decisão.
Me disseram que cupim não estraga Madeira de lei ou tratada. E quem as estraga são as chamadas "Brocas". Qual a diferença? E se está correto essas duas espécies destruidores de madeira. Obg
ResponderExcluir