Pular para o conteúdo principal

Como proteger deques dos cupins

Saiba como evitar que cupins ataquem seu deque






Cupins e suas colônias são eficientes forças da natureza, agindo como recicladores de madeira. Conhecidos pelos danos que provocam em casa, cupins na verdade devolvem a madeira de volta ao solo como húmus. Contudo, esses insetos causam anualmente bilhões em danos à propriedades. Cupins amam madeira, mas comem tudo que contenha celulose, como caixas, compensados (inclusive drywalls), livros e móveis.



O controle dos cupins é essencial em qualquer casa que tenha um deque de madeira, e prevenir que esses insetos danifiquem seu deque pode ser uma tarefa exaustiva caso o problema não seja notado a tempo. Com algumas medidas, qualquer um pode proteger seu deque dos cupins.



Protegendo um deque dos cupins




Substitua a fundação do seu deque por madeira tratada por pressão, e use vigas de alumínio ou aço (principalmente as que estejam em contato direto com o solo). Deques ficam em contato direto com o solo e são um acesso conveniente para os cupins. Portanto, essas partes devem receber maior atenção.



Use madeira tratada para o deque inteiro e aplique algum verniz ou tinta que proteja contra as intempéries (tinta e verniz naval, por exemplo), renovando a proteção a cada ano. Isso irá deter o ataque dos cupins ao seu deque.



Contrate uma empresa especialista em controle do cupim para borrifar o deque uma vez por mês, para melhor prevenção. Esses profissionais sabem o melhor produto que deve ser usado no seu deque.



Remova qualquer item de madeira próximo ao deque e que tenha contato com o solo, tais como tábuas velhas ou ferramentas de jardinagem, pois esses objetos podem agir como uma ponte para os cupins acessarem seu deque.

Saiba Mais:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Animais que comem cupim

Predadores naturais do cupim Mamíferos Muitos animais comem cupins, inclusive o ser humano. Cupins alados (cupins de asas) com frequência deixam o ninho ao entardecer ou começo da noite, e esse hábito propicia o comportamento predatório de animais nas proximidades. Alguns gatos, por exemplo, já foram vistos comendo cupins. Assim como mangustos e morcegos. Animais subterrâneos como as toupeiras e musaranhos comem cupins caso os encontrem. Tamanduás ativamente procuram cupins para comer (de fato o cupim é o principal alimento do tamanduá), e primatas (macacos, etc) são comumente vistos usando ferramentas improvisadas (gravetos, etc) para extrair cupins de seus ninhos. Em certas áreas da África, cupins são uma fonte de comida bastante popular. Répteis e Anfíbios Outros animais que se beneficiam dos cupins incluem lagartos, lagartixas, sapos e cobras. Algumas cobras vivem dentro ou próximo de ninhos de cupins (cupinzeiros) para se alimentar, inclusive dos ovos dos c...

8 Coisas Que os Cupins Comem

8 Coisas Que os Cupins Comem – E Você Não Sabia Quando falamos de cupins e comida , logo pensamos em madeira, certo? Há uma razão bem óbvia para nós humanos rapidamente associarmos cupins e madeira: eles comem tudo o que é construído com madeira. Porém, madeira não é o único alimento dos cupins. Há mais de 2500 espécies de cupins , eles vivem em todos os continentes com exceção da Antártica, e comem uma vasta gama de diferentes materiais. Há uma coisa em comum, porém, entre tudo o que o cupim pode comer: sempre será alguma forma de material vegetal. Cupins são capazes de digerir celulose , que é o material extremamente rígido que confere às plantas sua força. A celulose é o componente principal das células vegetais e sua dureza o torna muito difícil de digerir. Humanos são incapazes de digerir celulose e muitos dos animais que podem digeri-la, tais como vacas e coelhos, processam a celulose de maneira complexa e às vezes não muito agradável. Vacas possuem quatro est...

Formiga-doceira VS Cupim

Duas das pragas urbanas mais comuns encontradas em domicílios são formigas-doceiras (também conhecida como formiga-de-cupim, sarassará, tacuá, sarará, sarçará, entre outros nomes) e cupins (ou como são chamados em Portugal, térmitas). Ambos os insetos fazem revoadas na primavera e descartam suas asas após a revoada. Mas há vastas diferenças entre os dois insetos, especialmente no que concerne a prevenção, infestação e eliminação definitiva deles. Cupins possuem asas de igual tamanho e paralelas ao corpo, enquanto as formigas possuem asas de tamanhos desiguais e na diagonal. Cupins possuem antenas retas em suas cabeças, e as formigas possuem antenas articuladas, em ângulo. A cintura dos cupins é larga e a cintura das formigas é delgada. Baseado nessas descrições físicas, você deverá ser capaz de diferenciar os dois insetos. Ambos os insetos são organizados em castas, e o tipo mais comum encontrado é o operário (trabalhador). Formigas-doceiras operárias são mais fáceis de...