Como prevenir infestação por cupins?


Cupins nunca desistem. Nesse ponto, eles são admiráveis.

Esses insetos são extremamente focados em suas necessidades.

Eles se movem em grandes colônias, e podem estar a caminho de sua casa agora mesmo. Eles causam grandes prejuízos e podem literalmente derrubar casas inteiras (pense numa viga de madeira sendo devorada).

Quais são as medidas que você deve adotar para que isso não aconteça?


O exército inimigo


Cupins têm uma sociedade eficiente e organizada. Alguns são soldados, outros são trabalhadores e temos também o cupim mais importante da colônia: a rainha.

A rainha pode botar mais de 2000 ovos por dia! Isso significa que, mesmo que você destrua a maior parte de seu "reino", a rainha pode reconstruir a colônia em poucos dias.

Isso faz com que a prevenção seja o melhor método de combater os cupins.

Para melhor entender como prevenir-se de cupins, devemos saber o que atrai esses bichinhos para nossas casas.

Não convide o inimigo para sua casa


Madeira - Cupins se alimentam de qualquer material que contenha celulose, inclusive papel e papelão. Por isso às vezes eles atacam livros. Mas a madeira é muito mais apetitosa para eles, pois contém maior quantidade de celulose. Nunca deixe a madeira em contato direto com o solo, pois isso será um grande chamariz de cupins. Use sempre madeira tratada em qualquer construção.

Água - Todo ser vivo precisa de água, e o cupim não é exceção. Seja na forma de chuva ou até mesmo o orvalho, cupins são atraídos para fontes de água.

Métodos para prevenir o cupim


Abaixo seguem alguns links para você se informar:

 

Fontes:  


Categories: , | Leave a comment

Leave a Reply

Dúvidas e Comentários?