Seguro contra cupins?





Seguro é um dos maus necessários da vida. Poucas pessoas, ou mesmo ninguém, gosta de pagar por seguros, pelo menos até precisarem deles. A razão do seguro é que você não pode prever o que vai acontecer durante a vida, e ao se segurar, você está tornando sua vida menos suscetível aos problemas imprevistos. Você paga uma quantia relativamente pequena para garantir que, caso o pior aconteça, você tem direito a uma quantia maior do que pagou. Claro, as quantias relativamente pequenas que você paga podem parecer dolorosas quando parece que você está pagando por nada, mas o seguro pode salvar sua vida, em alguns casos, literalmente.

Há seguros contra praticamente tudo, há seguros óbvios como domiciliar, automóvel, e de saúde, e outros mais obscuros, como seguro contra lucros cessantes. Quanto mais segurado você estiver, mais protegido está contra as imprevisibilidades da vida.

Cada um deve julgar quanto seguro precisa, baseado em cada situação, mas há alguns seguros que é loucura não ter. Seguro domiciliar, por exemplo, é loucura não garantir a segurança do (geralmente) maior investimento de sua vida. Com um bom seguro, você estará coberto contra uma série de acontecimentos, de incêndios a tempestades, de inundação até alguém batendo o carro contra o muro da sua casa.

Ter uma boa apólice é uma decisão sensata, que nos ajuda a nos proteger contra os desastres imprevistos que podem nos acometer. Um aviso, porém. Embora as apólices cubram uma série de problemas, elas não cobrem dano provocado por cupim!




Você leu certo. Não importa o quanto sua apólice seja extensa, provavelmente ela não irá cobrir contra dano por cupim. De fato, nenhuma grande seguradora do Brasil cobre dano por cupim. Caso você descubra que sua casa tem sido devorada por cupins nos últimos anos, você precisará desembolsar muito dinheiro para reparar os danos estruturais. Esses reparos ficam em milhares de Reais, e você vai ter que sacar tudo isso do bolso!

Se pararmos para pensar, faz sentido. A razão para se ter um seguro é nos proteger contra o imprevisto, problemas e desastres que não podemos prever. Dano causado por cupim é quase 100 por cento evitável, e no Brasil, não ter medidas preventivas contra o cupim é bastante arriscado. Com as medidas preventivas certas, você pode diminuir as chances de infestação, sem elas você tem uma chance em três de sofrer uma infestação.

Em outras palavras, dano provocado pelo cupim está fora das apólices de seguro. Esse dano é bastante provável no Brasil, e não improvável, e são altamente evitáveis caso se tome as medidas certas.

Saiba Mais:


Categories: | Leave a comment

Leave a Reply

Dúvidas e Comentários?