Cupins e o aquecimento global



A quantidade de cupins irá aumentar com o aquecimento global




Você provavelmente acredita que já ouviu tudo de ruim sobre o aquecimento global, certo? Errado! Nossos lares não estão apenas ameaçados pelo aumento do nível das águas, mas também pelo aumento na população de cupins (em Portugal são chamados térmitas; em Angola, salalé), números que irão explodir com aquecimento global. Sim, pois o cupim adora o calor e umidade, e com a temperatura média aumentando através do planeta, esses números deverão crescer exponencialmente nas próximas décadas, então, caso não tenha protegido sua casa ainda, agora é a hora de agir.

Aquecimento global, ou mais apropriadamente, mudança de clima, é algo que a maioria dos cientistas acredita estar realmente acontecendo.

Uma das maiores ameaças da mudança de clima vem do aumento dos oceanos. Enquanto o mundo se aquece cada vez mais, as linhas costais parecem estar encolhendo em relação aos continentes. Como muitas cidades se situam no litoral, nossas casas estão sob ameaça.




Cupins já são um grande problema no Brasil, mas as coisas parecem que irão piorar. Cupins são muito sensíveis aos níveis de temperatura e umidade. É por isso que eles constroem seus massivos cupinzeiros. Aqui no Brasil, você pode confirmar essa sensibilidade ao ambiente ao mapear as áreas de maior risco no país; são aquelas onde o clima é mais quente e úmido.

À medida que nosso país fica mais quente, o número de cupins aumenta. Simples assim. Cidades onde a princípio o cupim ocorre com menos frequência devido ao clima frio, como Curitiba e Florianópolis, irão correr maior risco de infestação no futuro.

Isso quer dizer que a hora de proteger sua casa é agora. Não há outra maneira certa de garantir que seu lar esteja seguro, você precisa da ajuda profissional de uma controladora de pragas que pode providenciar as medidas preventivas e protetivas certas para sua casa. Aja agora, antes que o clima coloque seu lar em maior risco.

Fontes:


Categories: , , , | Leave a comment

Leave a Reply

Dúvidas e Comentários?