Cuidar corretamente do jardim pode afastar os cupins






Dependendo das escolhas que você fizer, seu jardim pode ser ou um ímã de cupins, ou um repelente de cupins. O que fazer para que seu jardim não se torne essa última opção?




Remova tocos de árvores

Cupins adoram plantas mortas, e eles podem passar da madeira morta no jardim para dentro de sua casa. Os piores cupins, os subterrâneos, são atraídos pela madeira de um toco de árvore morta, então é preciso que você remova todos os tocos assim que a árvore for cortada ou cair.

Não use forração de madeira

Esse é um ponto controverso. Muitas pessoas utilizam casca de árvore como forração para o jardim, e não há consenso se essa forração é a melhor opção ou não, portanto é melhor garantir e não utilizar casca de árvore em seu jardim. Além de potencialmente atrair cupins por ser uma fonte de alimento, também retém muita umidade, e cupins adoram umidade, então é melhor não arriscar.

Não aguar excessivamente

Obviamente você precisa aguar seu jardim, mas não faça isso todos os dias, apenas o necessário e nada mais. Quanto mais úmido o solo, maior a probabilidade de atrair cupins. O pior tipo de cupim no Brasil, o cupim da terra ou subterrâneo, vive em imensas colônias sob o solo, e quanto mais úmido for o solo, mais os cupins são atraídos para ele. Tome também cuidado para não molhar sua casa ao jogar água nas plantas, e não forme poças no jardim.

Evite espelhos d’água

Infelizmente, embora uma fonte de água possa fazer um jardim ficar bonito, também pode atrair cupins, portanto, evite qualquer recipiente de água. Ou seja, nada de laguinhos, fontes, etc. O perigo é que a água pode vazar para o solo e atrair cupins. Se tiver certeza que a água não irá vazar, pode valer a pena o risco, mas essa é uma decisão que você precisa calcular bem.

Use apenas madeira tratada

Quer você vá construir um deque, um gazebo, uma pérgola ou vá colocar cercas no seu jardim, você precisa se certificar de usar apenas madeira tratada.

Prevenir o cupim pode significar o sacrifício de algumas opções estéticas para seu jardim, mas garantir que sua casa não seja infestada por cupins, faz valer a pena seguir essas simples dicas.


Saiba Mais:

4 Coisas que Atraem Cupins Para Sua Casa
Fatos sobre o cupim da terra
Como acabar com o cupim subterrâneo
Cupins da terra VS cupins de madeira seca



Categories: , | Leave a comment

Leave a Reply

Dúvidas e Comentários?