Como se livrar da madeira infestada por cupins





Embora sejamos invejados pelo resto do mundo por nosso clima, e com razão, a realidade é que, temos sorte em relação ao estilo de vida que nosso clima nos proporciona, mas quando falamos de cupins, nosso clima não ajuda. O problema é que cupins adoram condições úmidas e quentes, eles prosperam nessas condições, e a maior parte do Brasil é quente e úmida, especialmente no litoral. Isso significa que, enquanto você está fazendo um churrasco ou nadando na praia, curtindo o clima, os cupins também estão curtindo.

A melhor maneira de garantir que sua casa não seja danificada pelos cupins é contar com proteções adequadas, mas caso seja tarde demais pra isso, e sua casa já esteja infestada, então há uma série de medidas que você precisa tomar. A primeira coisa a fazer é entrar em contato com um controlador de pragas profissional, pois isso lhe permitirá ter controle da situação. Após remover a infestação, você precisa de medidas de proteção, pois a infestação pode acontecer novamente. Agora, provavelmente você terá algumas peças de madeira que foi danificada e infestada pelos cupins, e você irá precisar se livrar dessas peças da maneira certa, caso contrário você estará apenas passando o problema para outra pessoa. É necessário fazer o correto descarte dessa madeira, para não criar futuros problemas para você e outras pessoas, devido à madeira contaminada.

As dicas a seguir irão te ajudar a se livrar da madeira infestada por cupins de maneira segura e responsável:




Cuidado ao queimar a madeira infestada por cupins


Uma das maneiras mais óbvias de se livrar da madeira infestada por cupins é queimá-la, e embora isso de fato mate os cupins, pode ser muito perigoso. Manter o fogo sob controle é muito mais difícil do que você possa imaginar e as consequências de perder o controle podem ser devastadoras.

Além disso, a madeira pode conter tinta ou tratamentos químicos que se tornam tóxicos ao serem queimados. Especialmente a madeira pintada da década de 1980 ou anterior, pode conter chumbo, que ao ser queimado, se torna extremamente perigoso.

Nunca enterre madeira infestada por cupins


Essa também pode parecer uma boa ideia, mas na verdade não é. Há duas razões para isso. Primeiro, a espécie de cupim mais destrutiva no Brasil, o cupim da terra (ou cupim subterrâneo). Esses cupins vivem em colônias sob o solo, portanto, enterrar madeira é fazer um favor a esses insetos. O outro problema é que, mesmo que todos os cupins na madeira estejam mortos, irão atrair outros cupins para a área, algo que você não vai querer que aconteça.

Se livrando da madeira de maneira responsável


Então, como descartar a madeira? A melhor coisa a fazer é entrar em contato com sua prefeitura, eles poderão lhe instruir sobre a maneira correta de descartar esses resíduos em seu município. Em alguns casos, eles poderão até mesmo buscar esses objetos em sua casa.

Saiba Mais:


Categories: | Leave a comment

Leave a Reply

Dúvidas e Comentários?