Como acabar com os cupins, parte II



Quais são os métodos disponíveis para matar os cupins de maneira eficiente?




Cupins são uma das piores pragas de nosso país, eles nos custam milhões a cada ano. De fato, é estimado que os cupins custem ao país mais do que as tempestades, incêndios e inundações a cada ano. Pra piorar, praticamente nenhuma apólice de seguro cobre danos causados pelo cupim, significando que o dinheiro gasto para erradicar esses pragas e reparar os danos causados sai do bolso dos brasileiros todos os dias.

Nessa série em duas partes, vamos falar sobre os métodos disponíveis para se livrar dos cupins:


  1. Erradicação direta através de cupinicidas líquidos
Na maioria das vezes, acessar uma colônia de cupins pode ser difícil, se não impossível. A espécie mais problemática, o cupim subterrâneo, constrói suas colônias sob o solo, tornando o acesso difícil em alguns casos. É aí que entram os cupinicidas líquidos. Eles podem ser aplicados diretamente no ninho, ao furar um buraco na colônia para aplicar o cupinicida de maneira uniforme e precisa. É vital que o cupinicida líquido atinja a câmara real, pois se esta não for atingida, há uma grande probabilidade de que a colônia de cupins volte mais forte ainda.

O cupinicida líquido é um químico não repelente, ou seja, os cupins não serão capazes de detectá-lo, e não irão evitar a área tratada. Quando os cupins entram em contato com o cupinicida, suas mandíbulas são paralisadas dentro de horas, significando que o dano feito à sua casa seja interrompido imediatamente. Os cupins infectados irão interagir com os outros cupins, espalhando o cupinicida aos outros membros da colônia.

  1. Erradicação indireta através de iscas químicas
Embora às vezes a colônia possa ser localizada, com frequência isso não é possível. Felizmente, há opções de erradicação indireta disponíveis para situações assim. Caso a colônia de cupins não possa ser encontrada de maneira alguma, mas você tem a certeza de que há uma infestação, então a isca química é a melhor opção. A isca química é colocada em estações de iscagem espalhadas pelo imóvel, e quando os cupins entram em contato com ela, serão infectados e levarão a toxina para a colônia. Depois que a toxina for espalhada por toda a colônia, quase sempre irá matá-la completamente, pois é altamente efetiva, embora para garantir que tenha funcionado, é recomendado um esquema de monitoramento para se certificar que a colônia esteja realmente morta.

Se você acredita que tem um problema com cupins, a coisa mais importante a fazer é entrar em contato com uma empresa especializada em controle de pragas, e faça isso rápido. Eles serão capazes de analisar a situação e orientar quanto à melhor maneira de controlar o problema. Quanto mais você demorar a agir, pior será o dano feito ao seu imóvel. Cupins podem provocar grandes danos, então, corte o mal pela raiz o mais cedo possível.

Leia Também:
 

Saiba Mais:


Categories: , | Leave a comment

Leave a Reply

Dúvidas e Comentários?