Coisas incríveis que os cupins comem


Você não vai acreditar que os cupins comem isso!





A maioria das pessoas sabe que os cupins comem madeira. Mas na verdade, os cupins possuem uma dieta bastante variada. Há milhares de espécies de cupins e dezenas de milhares de subespécies que comem de tudo, de grama a madeira, madeira apodrecida ou viva e essas coisas são apenas parte de sua dieta natural. Mas há coisas que os cupins comem que são difíceis de acreditar.

A razão dessa dieta diversificada vem da incrível habilidade que o cupim tem de digerir celulose (que compõe as células vegetais e dá ao material sua dureza). Essa incrível habilidade garante que o cupim seja encontrado em todo o globo, se tornando uma das espécies mais bem sucedidas do planeta. Eles são capazes de comer um dos materiais vivos mais comuns, as plantas, e são capazes de comer uma variedade maior de plantas do que a maioria das espécies.

Não é surpresa, então, que um animal que já é capaz de comer uma gama tão vasta de itens, seja capaz de comer coisas que vão além de sua dieta natural. De fato, como nós humanos já testemunhamos, cupins irão comer uma variedade de coisas incríveis. Vamos começar com as mais óbvias, porém interessantes:




Literalmente qualquer coisa feita de matéria vegetal: Embora sua dieta natural inclua qualquer coisa que seja ou já foi uma planta, os cupins também irão comer qualquer coisa que já foi uma planta, mas que nós humanos transformamos em algo diferente. Isso significa que os cupins irão comer papel, linho, papéis de parede, livros, ou qualquer outra coisa que já foi um vegetal, não importa o quanto tenha sido processada ou modificada.

Baterias de chumbo e pneus de carro: Sim, você leu certo, cupins já foram encontrados comendo baterias de chumbo e pneus. Pode parecer absurdo, e é. Não fazemos ideia por que eles tentam comer essas coisas, mas isso já foi documentado.

Fios e cabos: Uma coisa que cupins gostam de comer são fios e cabos, para a consternação das empresas de telefonia pelo mundo. Muitas dessas empresas quebram a cabeça para encontrar encapamentos que repelem essas pragas, já que elas provocam milhões de prejuízos na forma de fios e cabos comidos. Também não se sabe por que os cupins comem essas coisas, mas o fato é que eles comem.




Se os cupins são capazes de comer baterias e fios, pense o que eles podem fazer a sua casa! Não deixe que eles tenham a chance de comer seu patrimônio, consiga ajuda profissional e garanta que sua casa esteja protegida contra essas pragas destruidoras.

Saiba Mais:

Fontes:


Categories: | Leave a comment

Leave a Reply

Dúvidas e Comentários?