É possível acabar totalmente com os cupins?



É possível eliminar permanentemente os cupins de seu imóvel?




Cupins (ou como são chamados em Portugal, térmitas) têm sido uma praga para a humanidade desde que começamos a utilizar madeira em nossas construções. Embora não haja maneira de eliminar totalmente os cupins, e isso nem seja desejável, já que os cupins cumprem um papel vital no ecossistema, podemos eliminá-los totalmente de um imóvel. O segredo está em contratar um controle de pragas profissional que irá providenciar uma gama de medidas preventivas que irá proteger sua casa dessas pragas destruidoras.

Aqui no Brasil temos uma cultura muito forte de do it yourself (“faça você mesmo”). Embora essa cultura seja louvável na maior parte do tempo, ao falarmos de cupins, pode ser um desastre. O problema é que proteção eficiente contra cupins requer um amplo e profundo conhecimento do cupim e das muitas opções diferentes para controle desse inseto. É algo que realmente deveria ser deixado com os especialistas.

Então, como um profissional poderia garantir que sua propriedade nunca seja infestada? Ele irá providenciar várias medidas preventivas e de proteção. A verdade é que, ao lidar com uma praga tão perniciosa e destruidora quanto o cupim, não se pode fazer um trabalho mal feito.

Em termos gerais, há uma série de ações que o profissional irá tomar, que podem ser categorizadas como preventivas ou protetoras. As medidas preventivas irão reduzir a atratividade de seu imóvel para o cupim, e as medidas protetoras envolvem uma série de produtos que irão ajudar a evitar uma infestação por cupins.




Preventiva: A verdade é que os cupins comem madeira, eles infestam as casas porque elas são boas fontes de comida para eles. Isso significa que, se você reduzir a atratividade de sua casa como uma fonte de comida, você irá diminuir as chances de infestação. Um bom controlador de pragas irá inspecionar toda sua propriedade e recomendar algumas mudanças. Por exemplo, eles irão sugerir a redução de madeira e água no quintal, incluindo tocos de madeira, pilhas de madeira, torneiras vazando e poças de água. Eles também irão recomendar o uso de madeira tratada no interior e exterior, e irão procurar por vazamentos e goteiras dentro ou fora da casa.

Protetoras: Prevenção é bom, mas proteção é vital. Há uma série de medidas de proteção que um bom controlador de pragas pode implementar. Por exemplo, estações de monitoramento, que contém madeira e são verificadas regularmente. Caso os cupins sejam detectados, uma isca contendo cupinicida será colocada na estação. Os cupins irão se alimentar da isca e levar o cupinicida para o ninho, eliminando o restante da colônia. Há barreiras químicas e físicas que podem ser instaladas dentro ou fora da casa e irão impedir a entrada de cupins em sua casa.

Garanta que sua casa não seja infestada, contrate uma boa empresa ou profissional controladores de pragas urbanas que irão ajudá-lo a proteger seu bem material mais valioso: sua casa.

Saiba Mais:


Categories: , , , , , | Leave a comment

Leave a Reply

Dúvidas e Comentários?