6 maneiras de prevenir o cupim






Se você é proprietário de imóvel, cabe a você fazer todo o possível para proteger sua propriedade dos cupins. No Brasil, praticamente nenhuma seguradora cobre danos por cupins, ou seja, caso você seja vítima de uma infestação por cupins no seu imóvel, não apenas precisará pagar para se livrar dos insetos, mas também pagar por todos os reparos necessários, e esses prejuízos podem chegar aos milhares de Reais, dependendo da severidade dos danos causados. Há algumas medidas que você pode adotar, e que irão reduzir as chances do seu imóvel ser atacado pelos cupins. Aqui estão 6 dicas para você:



  1. É altamente recomendado que você remova qualquer material baseado em celulose do seu imóvel, tais como tocos de madeira, raízes de árvores mortas, pilhas de madeira, madeira velha, forração de madeira, etc. A única madeira que você deveria utilizar na construção deve ser a madeira tratada. Não use outro tipo de madeira, e não deixe madeira velha largada por aí, pois são um verdadeiro ímã de cupins.
  2. Garanta que seu imóvel tenha a inclinação certa em volta da estrutura, garantindo que toda a água da chuva seja drenada. Vale a pena ter uma ótima drenagem, pois os cupins são atraídos por ambientes úmidos e qualquer poça de água irá atraí-los.
  3. Caso vá concretar sua casa após a construção, entre em contato com uma empresa controladora de pragas, e verifique a possibilidade de aplicar uma barreira química ou barreiras físicas antes de aplicar o concreto. Isso é essencial se você quer proteger sua estrutura futuramente, com planejamento você garantirá sua proteção no futuro.
  4. Evite qualquer situação onde a madeira tenha contato com o solo, especialmente no caso de madeiras que estejam em contato com a estrutura da casa.
  5. Verifique todos o encanamento interno e torneiras no quintal regularmente. Goteiras podem criar poças d’água que irão atrair os cupins. Cheque os sistemas de aquecimento de água e ar condicionado à procura de vazamentos, e solucione-os caso os encontre.
  6. Não deixe seus animais de estimação cavar buracos próximos à estrutura da casa, pois isso pode facilitar o acesso dos cupins. Não permita que seu cão cave em qualquer lugar próximo à casa.

Siga essas dicas e você pode reduzir drasticamente as chances de uma infestação, é preciso apenas uma infestação para transformar seu imóvel em uma fonte de grandes prejuízos e dores de cabeça. Não deixe isso acontecer, aja com antecedência.

Saiba Mais:

Fontes:


Categories: , | Leave a comment

Leave a Reply

Dúvidas e Comentários?