4 Coisas que Atraem Cupins Para Sua Casa


É de conhecimento comum que a madeira atrai cupins, mas nem todo mundo sabe que não é só isso que atrai esses insetos para o seu lar. Basicamente, há quatro outras coisas que atraem cupins para dentro de sua casa:



Umidade
Certo, entre todas as outras coisas, essa é a mais importante. Para explicar por que a umidade é tão atraente para os cupins, precisamos falar brevemente sobre sua fisiologia. Cupins precisam viver em ambientes úmidos, ou eles desidratam e morrem rapidamente na ausência de umidade (é por isso que o sal é efetivo contra os cupins). Mas se é assim, você pode perguntar, como é que os cupins vivem no deserto ou outros ambientes secos? Na verdade, eles nunca se expõem ao ar do deserto, pois vivem em cupinzeiros cujo clima interno é controlado. Você como dono da casa, deve garantir que não haja vazamentos ou goteiras ou excesso de umidade. Em relação ao exterior da casa, você deve garantir que não haja encanamentos vazando, ou ar condicionado e torneiras pingando.

Escuridão
Este não é tão óbvio quanto a umidade. Cupins amam a escuridão, pois é no escuro que eles se escondem dos predadores (aliás, a maioria dos cupins é cega). É claro que você não vai iluminar todas as cavidades em sua casa, a fim de prevenir cupins, mas dificilmente você vai ver um cupim em plena luz do dia, com exceção dos cupins de asas (que são os reprodutores enviados para encontrar novas fontes de alimento).

Celulose
Celulose, material que tem como base as plantas, pode ser transformada em muitas coisas: papéis, papel de parede, livros e muito mais.

Calor
Outra coisa que atrai os cupins é o calor. Eles não sobrevivem em baixas temperaturas, morrendo rapidamente nessas condições. Não é preciso que você deixe sua casa ficar muito fria também, mas se sua casa for muito abafada, e sempre calorenta, então a chance de atrair cupins é bem maior.


Categories: , | Leave a comment

Leave a Reply

Dúvidas e Comentários?