Melhores venenos contra cupins


Melhores cupinicidas?





A escolha do melhor tratamento contra cupins (ou térmitas, como são chamados em Portugal) é uma questão difícil, já que depende da sua preferência pessoal e nível de infestação de seu imóvel. Para qualquer morador e proprietário, cupins são um problema digno de filme de terror. Contudo, sua prevenção e tratamento são mais fáceis do que podemos pensar. Para se livrar dessas pragas, você deve tomar alguns passos no sentido de reduzir suas chances de uma infestação por cupins.



Cuidados ao adquirir ou alugar um novo imóvel


Ao pesquisar por uma nova casa, pequenos buracos em madeiras, portas “enrugadas”, e outros sinais, podem indicar que o lugar está infestado por cupins. No caso de qualquer desconfiança, contate um profissional para uma possível inspeção. Profissionais qualificados sabem exatamente por quais sinais procurar e quais cupinicidas usar caso a presença de cupins seja confirmada.

Ataque a infestação por cupins com essas opções de tratamento


Uma variedade de cupinicidas químicos está disponível caso seja necessário repelir e matar cupins antes que se tornem uma ameaça à estrutura de seu imóvel.

Abaixo segue uma lista de cupinicidas mais conhecidos no mercado:

  • Jimo Cupim – deve ser aplicado na madeira antes da pintura ou envernizamento.
  • Pikapau – ideal para dedetização de grandes ambientes. Deve ser diluído antes de ser aplicado.
  • K-Othrine – pelo laboratório Bayer. Pode ser diluído em água, mas é mais eficaz se diluído em querosene.
  • Cupinol
  • Pentox – possui hidrorepelentes, o que evita que a madeira enpene ao ser borrifada ou imersa no cupinicida.
  • Dipil – Pode ser usado também como barreira química.



Fortaleça seu lar contra infestação de cupins


Há várias maneiras de proteger seu lar contra invasão de cupins, e já falamos sobre várias delas aqui no blog. Utilize o máximo de proteção que puder. Por exemplo, evite colocar madeira próximo às paredes externas da casa (incluindo treliças de jardim), mantenha folhas mortas, serragem, lascas de madeira, tocos, lenha, longe das paredes. Mantenha telhado e calhas livres e sem goteiras, já que a umidade, principalmente madeira úmida, é o maior atrativo para os cupins.

Essas medidas são baseadas no senso comum e simples de executar, e portanto é importante aplicá-las ao longo do ano.

Caso esteja tendo dificuldades para se livrar dos cupins em sua casa, o mais indicado é contatar uma empresa ou profissional de dedetização. Informação é a maior arma que você pode usar contra os cupins!

Saiba mais:

Fontes:


Categories: , , , , | Leave a comment

Leave a Reply

Dúvidas e Comentários?