Cupim come papelão?


Cupins, papel e papelão





Cupins se nutrem da celulose. A fonte normal de celulose para o cupim é a madeira. Na natureza, cupins se livram de árvores caídas e troncos apodrecidos. Cupins também se alimentam de coisas feitas de madeira. Quando cupins invadem uma casa, eles podem atacar itens feitos de papelão e papel. Às vezes sem serem notados.

Geralmente em uma casa há muitos itens de papelão para eles comerem.

Cupins causam dano considerável a itens armazenados em armários e estantes. Muitas pessoas utilizam caixas de papelão para armazenar itens, e muitas vezes essas caixas são até esquecidas em um canto, sem serem movidas ou abertas, às vezes por anos seguidos. Cupins podem atacar essas caixas e destruí-las completamente. Se as caixas continham livros e papéis, os cupins geralmente destroem esses itens também, antes que os proprietários percebam.

Como evitar que isso aconteça? 



Itens feitos de papelão ou madeira devem ser armazenados longe do chão e do contato com as paredes. Restos de madeira devem ser removidos do quintal e do jardim, e afastados das paredes e fundações.

Especialistas recomendam uma inspeção anual contra os cupins. Muitas empresas oferecem esse serviço. Esses profissionais possuem as ferramentas para conduzir uma inspeção rigorosa. Eles podem reconhecer sinais de atividade do cupim.

Os profissionais de controle do cupim podem apontar qualquer problema de manutenção ou estrutural que devam ser corrigidos ou reparados, ajudando a prevenir o ataque de cupins.

Caso os cupins já tenham se instalado, os profissionais podem recomendar o tratamento que será mais efetivo.

Leia mais:


Categories: , | Leave a comment

Leave a Reply

Dúvidas e Comentários?