Como Usar Sal para Matar Cupins


Sal Mata Cupim?




Se você desconfia que sua casa está infestada por cupins, a melhor opção é contatar uma empresa dedetizadora ou profissional especializado em descupinização. O cupim (ou térmitas, como é conhecido em Portugal) não é uma ameaça que deva ser subestimada, podendo até mesmo condenar uma casa inteira. Às vezes, porém, não custa tentar algum método natural antes de chamar um profissional.

Um desses métodos é o uso do sal.

O que você vai precisar:


Sal

Água

Recipiente (jarra, etc.)

Seringa ou borrifador

Antes de usar esse método, porém, deve-se tomar algumas ações:

Procure pelos pontos de entrada e saída dos cupins. Pode ser rachaduras no concreto, buracos na alvenaria, em móveis, etc. Já falamos antes aqui sobre sinais de cupins. Talvez você já tenha encontrado asas descartadas pelos cupins voadores ou até mesmo o ninho dos cupins.

Misture partes iguais de água quente ou morna em um recipiente, e mexa até o sal dissolver. A água deve ficar bastante salgada! Cupins são sensíveis à desidratação, e evitam o sal – inclusive solo salgado. Portanto, quanto mais sal, melhor!

Encha a seringa e injete a solução de sal e água nos pontos de entrada e saída dos cupins. Aplique também à volta desses pontos. Ao entrar em contato com a solução, os cupins irão desidratar e morrer.

Você também pode aplicar a solução em volta de casa para prevenir a entrada do cupim.

Mas atenção, esse método dificilmente irá matar todos os cupins. O método mais efetivo de acabar com os cupins é contatar um profissional.

Leia mais:


Categories: , , , , , , | Leave a comment

Leave a Reply

Dúvidas e Comentários?