5 Métodos Caseiros e Naturais Para Se Livrar dos Cupins





Sua casa muitas vezes é o seu orgulho, cada detalhe mostrando um verdadeiro reflexo de quem você é. Você pode resguardar seu lar de desastres naturais ou invasores. Contudo, pode ser mais difícil lidar com um problema que vem de dentro da sua casa. Essa ameaça é difícil de identificar devido a seu tamanho diminuto. Sim, os cupins (ou como são chamados em Portugal, térmitas) podem ser uma verdadeira fonte de terror.

Nos próximos parágrafos, vamos falar sobre 5 métodos caseiros e naturais para acabar com os cupins.



  1. Óleo de Laranja – O óleo de laranja é um extrato da casca da laranja. Veja mais detalhes aqui. Esse tratamento deve ser feito em até três semanas, dependendo da intensidade da infestação.
  2. Temperatura Extrema – Frio ou calor extremos podem acabar com os cupins. Você pode colocar qualquer objeto infestado pelos cupins sob o sol. Isso irá evaporar a umidade do objeto. Os cupins irão morrer ou deixar o objeto. Veja também:
    Como acabar com os cupins em móveis
  3. Ácido Bórico – É uma substância popularmente utilizada como inseticida, e você pode comprá-la para eliminar cupins. Você pode passar o ácido bórico com um pincel, ou aplicá-lo em áreas afetadas ou no jardim. Leia mais aqui.
  4. Iscas de Papelão – Os cupins são atraídos para o papelão, pois esse material contém celulose, tanto quanto a madeira. Pedaços de papelão podem ser utilizados no combate ao cupim. Umedeça o papelão, coloque-o nas áreas onde o cupim foi avistado, e eles serão atraídos. Assim que o papelão estiver cheio de cupins, remova-o (recomenda-se o uso de luvas) e queime-o. Esse método deve ser repetido algumas vezes para surtir efeito.
  5. Gel de aloe vera – O aloe vera destrói os cupins ao contato. As folhas da planta (popularmente conhecida como babosa) devem ser maceradas e guardadas em um recipiente. Quando necessário, misture 1 parte desse gel com 5 partes de água, e borrife as regiões infestadas, utilizando um borrifador.
Leia Mais:



Categories: , , , , , | Leave a comment

Leave a Reply

Dúvidas e Comentários?