Quanto tempo vive um cupim?

Expectativa de vida de um cupim




Considerando que cupins vivem no solo e estão expostos a uma infinidade de fungos e predadores que podem invadir suas colônias, cupins são grandes sobreviventes.

Estudos comprovam que a rainha pode viver por décadas, sob condições ideais de clima. Operários e soldados vivem de um a dois anos.

Colônias de cupins podem perdurar pela vida inteira da rainha principal e além. Quando a rainha principal finalmente morre, a colônia já pode contar com um território bastante extenso.

Para os cupins subterrâneos, com o número de membros de uma colônia atingindo os milhões em alguma espécies, dano extenso pode ser provocado às madeiras do local.

Atualmente, cientistas estão utilizando análises de DNA para mapear o tamanho e território de colônias. Um estudo concluiu que pode haver mais de 20 colônias por acre em algumas áreas. Isso significa que, mesmo que a longeva rainha morra, os cupins reprodutores secundários e outras rainhas manterão a colônia reproduzindo.

Infestações de cupins são difíceis de identificar antes de atingir seu estágio completo. Devido ao fato de as rainhas viverem por tantos anos, populações de cupins que não são combatidas são capazes de causar danos consideráveis às estruturas infestadas. Construções podem necessitar de reparos extensos.

Ao primeiro sinal de infestação de cupins, providencie uma inspeção profissional. Solicite orçamentos. Siga também nossas dicas:


Fontes:


Categories: | Leave a comment

Leave a Reply

Dúvidas e Comentários?