Cupins no carpete

Infestação de cupins em carpetes



Embora sejam mais conhecidos por seu hábito de devorar madeira, os cupins são capazes de danificar outros materiais não derivados da celulose, tais como carpetes.

Eles podem apenas estar procurando outras fontes de alimento através do carpete, mas o resultado são buracos visíveis no carpete.

No final da primavera e início do verão, cupins participam de revoadas nas quais cupins de asas (cupins alados), que são na verdade machos e fêmeas reprodutores, acasalam e partem para formar novas colônias.

Em seguida a essas revoadas de acasalamento, cupins alados descartam suas asas. Essas asas podem ser encontradas aos montes através de uma casa infestada e são sinais certos de uma infestação. Asas de cupins são translúcidas e têm o formato de escamas.

Outros sinais de infestação de cupins dependem da espécie, mas incluem madeira cedendo, reboco soltando, pilhas de poeira de gesso e madeira e portas e janelas emperradas.

Quando uma infestação por cupins se torna óbvia, frequentemente já está completamente desenvolvida. Se você suspeita de uma infestação em qualquer área ou dentro de casa, contate uma empresa local de controle de pragas e agende uma inspeção. Algumas empresas não cobram pela inspeção.

Leia também:


4 erros a evitar no controle do cupim
Como acabar com o cupim subterrâneo
Cupins: fatos, identificação e prevenção
Cupins em pisos laminados


Categories: | Leave a comment

Leave a Reply

Dúvidas e Comentários?